Perguntas frequentes

Informações de Entrega

QUANDO O PRODUTO ESTÁ À VENDA POR ENCOMENDA

Quando o produto está a venda por encomenda, significa que existe um prazo para a confecção daquele produto, dado pelo próprio fornecedor. Esse prazo é sempre indicado na descrição do produto (em tempo de confecção), na parte dos destaques.

Para saber quando o seu pedido irá chegar, é bem simples! Basta somar o prazo de confecção do produto, com o prazo do frete escolhido por você, durante a sua compra. Só é necessário se atentar se há indicação de dias úteis ou não.

Assim que o fornecedor nos entregar seu pedido, ele será despachado e você receberá um código de rastreio pra acompanhar a entrega, de acordo com o frete escolhido por você.

OBS.: Vale a pena lembrar que essas estimativas podem sofrer alguns imprevistos por conta da situação que nosso país se encontra, mas que estamos fazendo de tudo para que seu pedido chegue antes do esperado!

QUANDO O PRODUTO ESTÁ À VENDA POR PRONTA ENTREGA

Após sua compra, basta aguardar de 1 a 3 dias úteis até que o lojista receba seu pedido, faça o embalo e o respectivo despacho.

Com o despacho feito, você receberá um código de rastreio pra acompanhar a entrega, de acordo com o frete escolhido por você.

MESMO ASSIM, AINDA ESTÁ COM DÚVIDA?

Se você ainda está com dúvidas sobre o status do seu pedido, basta entrar em contato conosco pelo e-mail atendimento@beuni.com.br, ou pelo número do WhatsApp + 55 11 99012-8627, que ficaremos felizes em te ajudar!

Trocas e Devoluções

A BeUni deseja que você se sinta confiante e tranquilo para comprar em nossa loja e, para atendê-lo com excelência, desenvolvemos uma política de trocas e devoluções especialmente para você.

Você pode comunicar sua troca ou devolução entrando em contato com o nosso Time de Atendimento de segunda à sexta-feira, das 10 até às 18 horas, através do e-mail atendimento@beuni.com.br ou pelo número do WhatsApp + 55 11 99012-8627.

É importante que você guarde o produto com todos os acessórios, sem violação dos lacres, na embalagem original e com a nota fiscal. Recomendamos também que ao receber a compra, confira os itens do pedido. Em caso de desacordo, recuse o pacote antes de assinar o recibo de entrega e entre em contato com o nosso Time de Atendimento avisando sobre.

Todas as ocorrências de troca devem ser comunicadas em até 07 dias corridos da data de recebimento do pedido. Com exceção das trocas por defeito de vício comprovadas, que podem ser solicitadas em até 30 dias após o recebimento. Essa solicitação deverá ser realizada através do atendimento@beuni.com.br ou pelo número do WhatsApp + 55 11 99012-8627.

 

DEVOLUÇÃO DO PRODUTO
Assim que você comunicar ao nosso Time de Atendimento sobre a troca ou devolução do produto, será gerado uma etiqueta para envio do produto de volta para nós. Nós arcamos com todos os gastos da troca, desde que ela cumpra com a nossa política de trocas e devoluções, sendo apenas necessário que você devolva o produto no local indicado e dentro da data informados por nós.

PRAZO DE ENVIO DO NOVO PRODUTO
Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o envio do novo item será feito assim que o produto voltar ao nosso estoque e for analisado pelo nosso time. Essa análise tem um prazo de até 3 dias úteis e, após esse período, o novo produto será enviado para você.

Agora, se você solicitou a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará pela análise de 3 dias úteis e, após a análise, será gerado um Vale Compra. O Vale Compra tem validade de um ano e é vinculado ao CPF, por isso, é intransferível.

Vale lembrar que você receberá e-mails com cada um dos passos citados acima, independente da troca ser pelo mesmo produto ou por um produto diferente.

TROCAS POR DEFEITO
Conforme já citado, podem ser solicitadas em até 07 dias corridos após o recebimento dos produtos. Com exceção dos defeitos de vício não aparentes que podem ser solicitados em até 30 dias após o recebimento, sendo sujeitos a análise técnica de confirmação do defeito, conforme o código de defesa do consumidor.

A solicitação deverá ser realizada através do atendimento@beuni.com.br ou pelo número do WhatsApp + 55 11 99012-8627.

A troca ou devolução do seu produto só será realizada se o produto estiver com todos os acessórios, sem violação dos lacres, na embalagem original, com a nota fiscal e sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Para alguns produtos que contenham lacres de garantia original do fabricante, a mesma deve estar intacta.

A BeUni isenta-se de atender as solicitações de troca de qualquer produto cujo defeito tenha sido em razão de mau uso e/ou esteja fora do prazo acima informado.

PRODUTO COM DEFEITO APÓS 07 DIAS DA ENTREGA
Se o produto der defeito após 7 dias da entrega, você vai precisar entrar em contato com o fornecedor para ter mais informações sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica. Fique de olho na validade da garantia!

De acordo com o o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até 30 (trinta) dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto.

Se você não conseguir entrar em contato com o fabricante, avise nosso Time de Atendimento através do e-mail atendimento@beuni.com.br ou pelo número do WhatsApp + 55 11 99012-8627.

PRODUTO DIFERENTE DO QUE COMPROU
Se você perceber isso na hora da entrega, é necessário recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com o nosso Time de Atendimento através do e-mail atendimento@beuni.com.br ou pelo número do WhatsApp + 55 11 99012-8627, avisando sobre o ocorrido.

Mas, se você notar a diferença após o recebimento, avise o nosso Time de Atendimento dentro do prazo de troca de 7 dias corridos, informando qual a diferença do produto que você comprou e do produto recebido. Informe também os dados da etiqueta do produto.

Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

Cartão de crédito: assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito.

Boleto bancário: após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 2 (dois) dias úteis na sua conta bancária. Importante: é necessário que a conta informada seja em nome do titular.

Você também poderá optar pela opção do Vale Compra, que apresenta maior comodidade. O valor pago pelo produto retorna como crédito no site e você poderá utilizá-lo para compra de qualquer outro item. Lembrando que o Vale Compra tem validade de 1 (um ano) e é vinculado ao CPF, por isso, é intransferível.

Informações de Pagamento

O primeiro passo é escolher os seus produtos e clicar em “pôr no carrinho”.

Assim que você escolher todos os produtos que deseja, basta ir no seu carrinho, clicar em “finalizar compra” e preencher os campos Endereço de Cobrança, Endereço de Entrega e Opções de Pagamento, finalizando assim a sua compra.

Vale lembrar que você pode aumentar ou diminuir a quantidade dos produtos alterando o campo quantidade, ou pode voltar ao menu principal e escolher novos itens à qualquer momento.

Também é importante ressaltar que você receberá um e-mail confirmando a sua compra e informando o número do pedido. Utilize esse número caso precise entrar em contato com o nosso Time de Atendimento para falar sobre o seu produto.

Após a realização do pagamento do pedido, é necessário aguardar até 72 horas úteis para receber a confirmação. Dentro desse período, você receberá um e-mail confirmando o pagamento ou poderá verificar diretamente em “Meus pedidos”.

Em caso de dúvidas sobre o seu pagamento, entre em contato com o nosso Time de Atendimento através do e-mail atendimento@beuni.com.br ou pelo número do WhatsApp + 55 11 99012-8627, que ficaremos felizes em te ajudar!

Ações Relacionadas à Covid-19

Queridas(os) usuárias(os) e parceiros da BeUni

Estamos vivendo, em vários sentidos, um momento de grande incerteza diante de uma crise sem precedentes, tanto no âmbito da economia, quanto da saúde. E este momento, mais do que nunca, exige de nós uma capacidade de trabalho em equipe, adaptação e renovação gigante.

Gostaríamos de compartilhar com vocês o que estamos fazendo para mobilizar nossa equipe, nossos usuários e nossa comunidade, a fim de contribuir para que todos possamos lidar com esta pandemia da melhor maneira possível.

Nossas plataformas e serviços digitais como um todo são mais úteis do que nunca, pois permitem que as pessoas em quarentena continuem tendo acesso aos produtos universitários e mantenham esse espírito vivo, mesmo longe da faculdade!

Estamos ajudando as comunidades, lojistas, usuários e as pequenas e médias empresas que fornecem os produtos para nossos campus, para que possam manter sua receita, e todos possam ter um meio de pagamento conveniente e que diminua os riscos de contágio do vírus!

Qualquer dúvida que tiverem, entrem em contato conosco por qualquer meio de comunicação nosso!

Nossos contatos:

E-mail: atendimento@beuni.com.br

Chat: www.beuni.com.br

Facebook e Instagram: @beunibr

Vamos continuar trabalhando para todos vocês, com todo o nosso comprometimento e energia, enquanto colaboramos para superar esta pandemia.

Equipe BeUni 🧡

Acessibilidade

Estamos trabalhando para melhorar continuamente o nosso site e deixá-lo mais acessível para que o maior número de pessoas possa utilizá-lo. Caso você tenha tido alguma dificuldade, por favor entre em contato conosco através da seção “Fale Conosco” (https://mackenzie.beuni.com.br/fale-conosco/), deixando claro seu problema e uma sugestão de como poderíamos resolvê-lo, caso tenha. Assim, aprendemos com você a como melhorar cada vez mais a sua experiência!

O VLibras é um conjunto de ferramentas gratuitas que traduz conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) em Português para Libras, tornando computadores, celulares e plataformas Web mais acessíveis para as pessoas surdas. Tentamos, mas ainda não conseguimos colocar o VLibras nativamente em nosso site. Por ora, por favor entre no site da ferramenta (https://www.gov.br/governodigital/pt-br/vlibras/) e baixe-a.

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